Em fase de eleições municipais, muitas são as propostas de candidatos à prefeitura e cargos a vereadores. Os pontos mais falados, tratam da educação, saúde, segurança e geração de renda.
No quesito educação, a pauta da vez é a criação de escolas cívico-militares, mas existem candidatos que possuem uma visão atual de outras necessidades urgentes, como o caso de Patrícia Belli, 22088, candidata a vereadora em São Paulo, pelo PL, que tem em seu plano a inclusão das disciplinas educação financeira e empreendedorismo na grade curricular das escolas municipais. Patrícia, nos fale mais sobre isso. Como você enxergou essa necessidade?
Patricia Belli: Observo jovens inteligentes , mas que por não serem estimulados, dedicam seu tempo em futilidades no celular ao invés de buscarem conhecimento de qualidade que irá impactar positivamente seu futuro profissional.
Na sala de aula esse aluno com as disciplinas de educação financeira e empreendedorismo, abrirá a visão para possibilidades antes desconhecidas. Saber lidar com o seu dinheiro, evitar dívidas, aprender a investir da forma correta, fugir das ciladas onde se perde patrimônio e traçar um horizonte para sua vida profissional , além de melhorar a sua própria vida, beneficiará também o seu entorno com geração de empregos.
Tem se observado crianças alfabetizadas, mas não letradas, com dificuldades na interpretação de texto, por exemplo, nas provas do ENEM e vestibulares. Qual a sua solução para isso?
Patricia Belli: Minha proposta é alterar a forma de alfabetização, sair do construtivismo para o método fonético que é eficaz e focar na interpretação de textos. Um aluno que sabe escrever bem, ler com facilidade e interpretar um texto corretamente, se torna um ser pensante, crítico e com autonomia.
Sobre a saúde, você tem alguma atenção especial às mulheres, tanto as jovens gestantes, como mulheres que necessitam de exames específicos e mulheres acima de 60 anos?
Patricia Belli: Minha proposta é aumentar a parceria público privada com hospitais, maternidades , clínicas e laboratórios particulares . Dessa forma, agilizar o atendimento e com melhoria na qualidade do serviço prestado.
Como mulher, esposa, mãe e cristã, qual a sua estratégia no tema segurança e guarda civil metropolitana?
Patricia Belli: Eu acredito que se a GCM se tornar uma guarda armada será mais efetiva na segurança. Os criminosos tendem a se inibir diante de um policial que pode revidar, a altura, o ataque.
Em uma recente matéria sua, você fala da zona norte e de pontos turísticos e de grande volume de negócios como Expo Center Norte, por exemplo. Qual sua ideia para promover o turismo na capital, não só nas épocas de carnaval e Fórmula 1, e geração de novos negócios nos locais de feiras e exposições da cidade
Patricia Belli: Segurança, limpeza e conservação no entorno dos locais de eventos, são pilares fundamentais para se estimular o turismo de negócios, gastronômico e de compras na Capital.
Temos um rico leque de opções de turismo em cidades do interior e litoral do nosso Estado .Promover feiras na Capital onde todos os brasileiros, e não só os paulistas, possam conhecer essa riqueza de oportunidades e assim estimular o turismo interno em SP.
Para saber mais: @oficialpatriciabelli
Contato com a imprensa: Claudia Ramos cragenciamento@gmail.com
55 11 99397-0551 ou 21 96652-1414