O outono chegou. Mudar ou não mudar a cor do cabelo? Se essa ideia tem passado em sua cabeça, saiba quais são as tendências da estação, e fique ainda mais linda!
Olivier Costa, que trabalha no Salão Casa Do Divo, comenta sobre as tendências de cores da estação. O especialista conta que a estação pede cabelos não muito marcados e raiz esfumada, mas atenção. O clareamento deve ser em até 3 tons do cabelo para gerar naturalidade.
Uma curiosidade que ele vem percebendo nos atendimentos às suas clientes, são as loiras pedindo cabelos loiros sem ser amarelado, não querendo mais, o já famoso platinado. Ele vê neste comportamento um equilíbrio, apostando que mesmo no inverno, muitos manterão seus tons. E dentre os loiros que estarão em alta é o loiro leitoso.
Outra aposta da estação, são os castanhos que refletem a luz dando toques em vermelho suave e cobre. E, também aposta no mel dourado e também os tons marrons quentes, com mesclas douradas que prometem elegância e suavidade na cor.
Mais uma tendência, são os reflexos expressivos de castanhos profundos, que para ele, são ideais nestes próximos meses, mais fresquinhos.
O vermelho cru, aquele que lembra a cor vermelho terra, é uma aposta para as fashionistas. O tom azul caneta em mesclas menores, como raios, também mostram trazer brilho ao cenário da beleza.
Mas, o profissional ressalta que não adianta seguir qualquer que seja o tipo de tendência, se a mulher ou também o homem, não se identifica com a tonalidade. Oliver acredita na importância de se respeitar sua própria identidade, cuidando bem da saúde dos fios.
Mas, se a decisão for fazer alguma transformação com coloração, seja mecha ou cabelo por inteiro, é importante respeitar as extremidades como início da pele ao cabelo e a sobrancelha.
Sobre as dicas de cuidados, nos dias mais frios, o aumento do uso do secador tende a acontecer, e o especialista em cabelos, fala que uma das primeiras coisas a se fazer, é moderar o uso do secador, usando sempre um protetor térmico ao fazer uso do aparelho.
Ainda sobre cuidados com a tintura nas estações outono-inverno, o Hair Stylist alerta que seja qual for a tintura, é sempre fundamental fazer nutrição capilar com mais frequência, e lavar os cabelos com água fria ou morna, assim como usar um bom leave- in, para ajudar a domar os frizz desagradável, e comum em dias mais úmidos.
"Seja qual for a escolha da cor, e até mesmo quem tem cabelos nunca tingidos, fazer hidratação é um dos melhores cuidados para evitar o ressecamento no outono, não deixe de fazer", alerta Olivier.
Priorizar sempre a finalização natural do cabelo, e evitar dormir com eles molhados, é outra dica que ele julga fundamental, pois os cabelos molhados tendem a quebrar, e podem amanhecer com grande frizz, sem falar num possível resfriado.
“Para quem deseja mudar o visual com coloração é importante contar com um especialista de confiança, pois precisamos analisar todos os detalhes para um bom resultado, desde a textura dos fios, até mesmo o dano aos fios, pois existem tons que evidenciam negativamente, e há também cabelos que para chegar em um tom, terão que ser descoloridos, e se os fios não estiverem saudáveis, pode não ser adequado”, finaliza.
Conheça mais através do Instagram @salaocasadivo